quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A arte de se reerguer - - Bairros.com - O Globo


Sobral 
como deixar esse artista
longe de nós 
blog de bijoux, sou apaixonada.
Olha essas pulseiras,
mágica beleza,


Lindo tudo!

Sobral na fábrica em Nova Iguaçu. Foto de Luciana Paschoal
“A minha história não é de sucessos, mas, sim, de fracassos”. A frase, dita logo no início da entrevista, causa espanto. O autor é Carlos Alberto Sobral, de 59 anos, dono e principal designer da Sobral. A empresa de bijuterias e objetos de resina tem dez lojas no Brasil, três na França e uma na Alemanha. O empresário explica sua afirmação:
- Errei muito nas tentativas de acertar. Quebrei várias vezes, mas sempre segui em frente.
Sobral, criado em Nova Iguaçu, fundou em 1978 uma pequena indústria no bairro Jardim Alvorada. Os negócios cresceram e, a partir da década de 80, ele começou a vender produtos em Paris.
O desempenho no exterior rendeu prêmios na França e o convite para desenvolver acessórios da coleção de 2008 da Maison Karl Lagerfeld.
O empresário, no entanto, lembra que sua carreira foi pontuada por períodos de crise:
- No início da década de 90, produtos chineses surgiram no mercado com preços baixíssimos. Nossas exportações praticamente zeraram.
Entre o fim dos anos 90 e o início desta década, novos golpes: um assaltante levou R$ 70 mil em mercadorias, uma batalha judicial por conta de uma acusação de plágio (que terminou em acordo) consumiu 13 mil euros e o mercado mundial se retraiu depois do ataque ao World Trade Center, em 2001.
A Sobral se reergueu e hoje tem 80 funcionários na fábrica no bairro Bandeirantes, onde saem todos os produtos. A marca abrirá a maior de suas lojas em outubro, nos Estados Unidos. Em 2011, será inaugurada
uma nova fábrica, de 60 mil metros quadrados, em Japeri. Assista abaixo, o depoimento do empresário.

A arte de se reerguer - - Bairros.com - O Globo

O tradicional canal de TV norte-americano NBC se rendeu aos acessórios coloridos do designer carioca Carlos Alberto Sobral e produziu um vídeo de apresentação da primeira loja da Sobral em Nova York. Além de ser transmitido na NBC, o vídeo também passa nos táxis de NY e nos vôos da American Airlines e Air France. Em dezembro, a marca inaugurou uma loja no shopping Rio Sul, aqui no Rio de Janeiro.
Bom se vc como eu tá gamada ou gamado link no site dele...bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário